Os serviços do AVA Educa e-SUS APS são fornecidos pela pessoa jurídica Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, por intermédio da Faculdade de Medicina, inscrita no CNPJ 17.217.985/0028-24, o titular da propriedade intelectual sobre software, website, aplicativos, chatbots, conteúdos e demais ativos relacionados à plataforma é do Ministério da Saúde.
Estes termos de uso têm por objetivo definir as regras a serem seguidas para a utilização do AVA Educa e-SUS APS, sem prejuízo da aplicação concomitante e supletiva da legislação vigente.
A plataforma visa licenciar o uso de seu software, website, chatbot, aplicativos e demais ativos de propriedade intelectual, fornecendo ferramentas para auxiliar e dinamizar o dia a dia dos seus usuários.
A plataforma caracteriza-se pela prestação dos seguintes serviços: Serviços do AVA Educa e-SUS APS (software, website, chatbot, aplicativos, conteúdos e demais ativos relacionados à plataforma).
O presente termo e condições gerais de uso estabelecem obrigações contratadas de livre e espontânea vontade, por tempo indeterminado, entre a plataforma e as pessoas físicas ou jurídicas, usuárias do aplicativo.
Ao utilizar a plataforma o usuário aceita integralmente as presentes normas e compromete-se a observá-las, sob o risco de aplicação das penalidades cabíveis.
A aceitação do presente instrumento é imprescindível para o acesso e para a utilização de quaisquer serviços fornecidos pela empresa. Caso não concorde com as disposições deste instrumento, o usuário não deve utilizá-los.
Ao aceitar o presente instrumento, o usuário aceita também os termos de uso do login Gov.Br presente no link https://www.gov.br/pt-br/termos-de-uso e os termos de uso do e-SUS APS.
Serão utilizadas todas as soluções técnicas à disposição do responsável pela plataforma para permitir o acesso ao serviço 24 (vinte e quatro) horas por dia, 7 (sete) dias por semana. No entanto, a navegação na plataforma ou em alguma de suas páginas poderá ser interrompida, limitada ou suspensa para atualizações, modificações ou qualquer ação necessária ao seu correto e normal funcionamento.
O acesso às funcionalidades da plataforma exigirá a realização de um cadastro prévio.
Ao se cadastrar o usuário deverá informar dados completos, atuais e válidos, sendo de sua exclusiva responsabilidade manter referidos dados sempre atualizados, bem como o usuário se compromete em prestar informações verdadeiras e responde administrativa, civil e criminalmente pelos dados fornecidos e informações eventualmente prestadas.
O usuário se compromete a não informar seus dados cadastrais e/ou de acesso à plataforma a terceiros, responsabilizando-se integralmente pelo uso que deles seja feito.
Menores de 18 anos e aqueles que não possuírem plena capacidade civil deverão obter previamente o consentimento expresso de seus responsáveis legais para utilização da plataforma e dos serviços ou produtos, sendo de responsabilidade exclusiva dos mesmos o eventual acesso por menores de idade e por aqueles que não possuem plena capacidade civil sem a prévia autorização.
Mediante a realização do cadastro o usuário declara e garante expressamente ser plenamente capaz, podendo exercer e usufruir livremente dos serviços e produtos disponibilizados.
O usuário deverá se autenticar através da plataforma Gov.Br, portanto o mesmo aceita concomitantemente os termos de uso do Gov.Br disponíveis no link https://www.gov.br/pt-br/termos-de-uso
Após a confirmação do cadastro, o usuário terá identificador único, o qual assegura ao usuário o acesso individual à mesma. Compete ao usuário exclusivamente a manutenção da referida do Gov.Br confidencial e segura, evitando o acesso indevido às próprias informações pessoais.
Toda e qualquer atividade realizada com o uso da senha será de responsabilidade do usuário, que deverá informar prontamente à plataforma em caso de uso indevido da respectiva assinatura eletrônica ou qualquer suspeita de quebra de segurança.
Não será permitido ceder, vender, alugar ou transferir, de qualquer forma, a conta, que é pessoal e intransferível.
Caberá ao usuário assegurar que o seu equipamento seja compatível com as características técnicas que viabilizem a utilização da plataforma e dos serviços ou produtos.
O usuário poderá, a qualquer tempo, requerer o cancelamento de seu cadastro junto ao AVA Educa e-SUS APS. O seu descadastramento será realizado o mais rapidamente possível.
O usuário, ao aceitar os termos e condições gerais de uso e a política de privacidade, autoriza expressamente a plataforma a coletar, usar, armazenar, tratar, ceder ou utilizar as informações derivadas do uso dos serviços, do site e quaisquer plataformas, incluindo todas as informações preenchidas pelo usuário no momento em que realizar ou atualizar seu cadastro, além de outras expressamente descritas na política de privacidade que deverá ser autorizada pelo usuário.
O usuário poderá cancelar seu cadastro nos serviços de acordo com os termos que forem definidos no momento de sua contratação.
O serviço poderá ser cancelado por:
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou problema com a utilização da plataforma, o usuário poderá entrar em contato com o suporte, através do endereço eletrônico educaesusaps@medicina.ufmg.br.
Estes serviços de atendimento ao usuário estarão disponíveis apenas e tão somente em horário comercial.
São de responsabilidade do usuário:
São de responsabilidade da plataforma AVA Educa e-SUS APS Saúde:
A plataforma não se responsabiliza por links externos contidos em seu sistema que possam redirecionar o usuário ao ambiente externo a sua rede.
Não poderão ser incluídos links externos ou páginas que sirvam para fins comerciais ou publicitários ou quaisquer informações ilícitas, violentas, polêmicas, pornográficas, xenofóbicas, discriminatórias ou ofensivas.
O presente Termo de Uso concede aos usuários uma licença não exclusiva, não transferível e não sublicenciável, para acessar e fazer uso da plataforma e dos serviços e produtos por ela disponibilizados.
A estrutura do site ou aplicativo, as marcas, logotipos, nomes comerciais, layouts, gráficos e design de interface, imagens, ilustrações, fotografias, apresentações, vídeos, conteúdos escritos e de som e áudio, programas de computador, banco de dados, arquivos de transmissão e quaisquer outras informações e direitos de propriedade intelectual do Educa e-SUS APS, observados os termos da Lei da Propriedade Industrial (Lei nº 9.279/96), Lei de Direitos Autorais (Lei nº 9.610/98) e Lei do Software (Lei nº 9.609/98), estão devidamente reservados.
Este Termo de Uso não cede ou transfere ao usuário qualquer direito, de modo que o acesso não gera qualquer direito de propriedade intelectual ao usuário, exceto pela licença limitada ora concedida.
O uso da plataforma pelo usuário é pessoal, individual e intransferível, sendo vedado qualquer uso não autorizado, comercial ou não-comercial. Tais usos consistirão em violação dos direitos de propriedade intelectual do Educa e-SUS APS, puníveis nos termos da legislação aplicável.
Sem prejuízo das demais medidas legais cabíveis, a Universidade Federal de Minas Gerais poderá, a qualquer momento, advertir, suspender ou cancelar a conta do usuário:
A não observância das obrigações pactuadas neste termo e condições gerais de uso ou da legislação aplicável poderá, sem prévio aviso, ensejar a imediata rescisão unilateral por parte da razão social Universidade Federal de Minas Gerais e o bloqueio de todos os serviços prestados ao usuário.
Os itens descritos no presente instrumento poderão sofrer alterações, unilateralmente e a qualquer tempo, por parte do Educa e-SUS APS, para adequar ou modificar os serviços, bem como para atender novas exigências legais. As alterações serão veiculadas pelo AVA Educa e-SUS APS e o usuário poderá optar por aceitar o novo conteúdo ou por cancelar o uso dos serviços, caso seja assinante de algum serviço.
Além do presente termo, o usuário deverá consentir com as disposições contidas na respectiva política de privacidade a ser apresentada a todos os interessados dentro da interface da plataforma.
Para a solução de controvérsias decorrentes do presente instrumento será aplicado integralmente o Direito brasileiro. Os eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da Justiça Federal, Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais, in ratione personae, conforme o art. 109, I, da CF/1988, como o competente para dirimir quaisquer questões porventura oriundas do presente documento, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.